Vantagens dos Carregadores Portáteis

Vivemos em um mundo cercado por eletrônicos de todo o tipo que dependem de baterias ou energia para funcionar. Para que seja possível usá-los em fio, as baterias são a grande salvação, no entanto, é muito frustrante quando a carga acaba. Eletrônicos sem bateria comprometem o registro de momentos especiais, trabalhos diversos e podem inclusive deixar o usuário incomunicável.

Os aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks, iPods, PDAs, MP3 e câmeras digitais precisam estar com a bateria em dia e para que o usuário não corra o risco ficar sem os recursos que estes oferecem. Assim, é de suma importância ter sempre em mãos um carregador portátil.Os carregadores comuns, disponível em diversos tamanhos de acordo com o tipo de bateria precisavam ser plugados à tomada ou conectados através de cabo USB para receber carga. Já os carregadores portáteis não precisam de nada disso. Conectados à eletricidade previamente, eles armazenam energia para dar carga aos equipamentos e salvam a pátria quando não há fonte de energia por perto.

Os carregadores portáteis atuais apresentam enorme portabilidade, pois são compactos, leves e podem ser transportados com facilidade. Eles também servem para vários tipos de equipamentos ao mesmo tempo, como celulares, câmeras digitais, MP3, celulares, PDAs e videogames portáteis. Apesar disso, ainda não há carregadores portáteis que servem para carregar notebooks.

Os inversores automotivos são também mais um dos produtos inovadores. Para usar basta conectar o inversor ao antigo acendedor de cigarros. Com ele se gera no carro uma tomada que inclui porta USB para carregar qualquer dispositivo eletrônico. Os inversores geralmente contam com proteção extra, como contra sobrecarga, curto-circuito e super aquecimento.Apesar das grandes vantagens é necessário ficar atento. Antes da compra é preciso observar o modelo de carregador portátil para ver se são compatíveis com os diversos aparelhos dos quais o usuário precisa carregar em caso de falta de bateria. É também essencial verificar o modelo do inversor automotivo que se quer utilizar. Estão disponíveis diversos marcas no mercado. Além de práticos, estes utensílios economizam espaço, pois o usuário evita ter que levar um carregador para cada eletrônico que possui.

Carregar a bateria do celular em 30 segundos agora é possível


A empresa israelense StoreDot, desenvolveu um dispositivo que carrega smartphones em 30 segundos. A técnica baseia-se na utilização de semicondutores biológicos.
O protótipo teria sido criado para a gigante Samsung, e seu líder de mercado o Galaxy S4.
A produção em larga escala está prevista para o fim do ano e pode revolucionar a era dos smartphones. O produto pode superar o preço dos carregadores comuns em duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui