Simulador Minha Casa Minha Vida

O sonho da casa própria está presente para muitos e muitos brasileiros, e quem está pensando em dar esse grande passo deve pesquisar bastante antes. Isso porque existem algumas condições desenvolvidas para auxiliar a família brasileira a começar a constituir patrimônio. Você sabe quais são? Veja a seguir alguns recursos que você pode utilizar para comprar o seu imóvel:

Quem não quer sair do lugar e ter a liberdade de morar no seu próprio imóvel? Bem, essa possibilidade está sendo cada vez mais concretizada por algumas alternativas interessantes. Uma delas é o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. O maior objetivo do programa é auxiliar famílias a conquistarem o sonho da casa própria.

Mas como o Minha Casa Minha Vida funciona?

O programa se divide em algumas categorias denominadas “faixas”, que servem para separar cada família de acordo com sua renda familiar. As faixas estão distribuídas para destinar o subsídio do programa para cada família, podendo chegar a até R$21.000.

As faixas do programa também servem para determinar as formas de financiamento, que são facilitadas para as famílias inscritas. Utilizando este recurso, a família que financia um imóvel pode pagar mensalidades mínimas e receber a chave do seu imóvel em pouco tempo.

Como utilizar o simulador Minha Casa Minha Vida

Uma das melhores formas de avaliar se um financiamento imobiliário pelo MCMV é a melhor opção para você é através do simulador Minha Casa Minha vida. Para utilizar, você precisará ter em mãos os seguintes documentos em mãos:

  • Número do CPF
  • data de nascimento
  • Renda bruta familiar mensal.

Para realizar a simulação do seu financiamento, utilize ESSE LINK.

Basta preencher os dados solicitados na página, como um formulário, e o simulador vai retornar com os dados do seu empréstimo.

Vale lembrar que a simulação não garante a disponibilidade de crédito para seu financiamento, nem que sua proposta será aprovada caso seja encaminhada em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Feirão da Caixa

Uma outra opção é preparar a sua documentação e o valor da entrada para contratar um financiamento especial para o seu imóvel participando do evento Feirão da Caixa.

O Feirão é proporcionado pela Caixa Econômica Federal e é um evento aberto ao público, apesar de suas condições vantajosas serem destinadas apenas algumas pessoas.

A parceria do Feirão da Caixa com as construtoras permite que as famílias interessadas consigam comprar imóveis novo, seminovos e ainda em construção pelo melhor preço do mercado.

O evento atrai pessoas de todos os lugares e é conhecido por possuir as taxas mais vantajosas do mercado. O Feirão ocorre periodicamente e os interessados devem estar atento às datas.

Conclusão

Como você pôde conferir, existem algumas opções excelentes para quem está buscando comprar um imóvel e a sua renda familiar pode ser a chave para um ótimo negócio.

Por isso, pesquise bastante antes de contratar o seu financiamento pelo Minha Casa Minha Vida. Vale a pena ressaltar que você pode fazer simulações de financiamento online proporcionados pelas plataformas digitais.

Insira seus dados no simulador ainda hoje e confira as melhores opções para realizar o seu sonho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui