Prefeito Bruno Martiniano reinaugura USF de Avencas

43Na manhã deste domingo (13/09), o prefeito de Gravatá inaugurou a Unidade de Saúde da Família do distrito de Avencas, na zona rural de Gravatá. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Saúde, Aglaine Oliveira, o vereador, Régis da Compesa, a coordenadora da Atenção Básica, Selma Magalhães, o secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Animal e Defesa Social e Segurança Cidadã, Alexsandro Andrade, o assessor especial, Gabriel Tenório e o secretário de Imprensa, Cláudio Castanha. A equipe da Secretaria de Saúde também esteve presente para prestigiar o evento. Os moradores do distrito também participaram da inauguração e o agricultor, José Cândido fez questão de agradecer em público ao prefeito e o acompanhou durante o evento.

O consultório de odontologia será montado, e em breve, as comunidades que recebem atendimento em Avencas contarão com atendimento odontológico diariamente no distrito. Enquanto o serviço não é ofertado, as famílias que recebem atendimento na unidade são assistidas pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que fica no prédio do Centro de Saúde de Gravatá (antiga SUCAM).

A Unidade de Saúde da Família de Avencas atende a comunidade do distrito e comunidades vizinhas. Entre elas: sítios Logradouro, Cotunguba, Cajá, Caetano, Várzea Grande, Telha Branca, Tarrafas, Zezinho, Riacho dos Cachorros, Paulina. Os moradores das Fazendas Vale da Boa Esperança, Santa Marta, Brasil, Santo Inácio e Socorro também recebem atendimento na unidade.41

A secretária de Saúde, Aglaine Oliveira falou sobre a satisfação de entregar à população mais uma USF reformada. É muito satisfatório para a Secretaria de Saúde entregar mais uma unidade revitalizada, equipada e em breve climatizada. Com a reforma em toda estrutura do prédio, a USF foi ampliada e agora conta com mais duas salas. Além da reforma, foram entregues novos mobiliários, e os usuários contam com uma unidade totalmente renovada, que garante mais qualidade e conforto”, destaca.

O prefeito de Gravata, Bruno Martiniano visitou alguns moradores, e junto com os usuários e autoridades presentes, descerrou a placa e inaugurou oficialmente a Unidade de Saúde da Família de Avencas. É com grande alegria que estou aqui para entregar a vocês o posto de saúde reformado. Desde que foi construído, passaram vários prefeitos e nenhum realizou uma reforma deste porte. Priorizamos na melhoria das unidades de saúde para oferecer um serviço cada vez melhor aos usuários. Em breve, quando o consultório odontológico estiver em funcionamento, os moradores de Avencas e comunidades vizinhas não precisarão se deslocar para Gravatá para receber o atendimento com o dentista, enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui