Notebooks cuidado com as armadilhas

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) e o prefeito de Alpinópolis Edson Luiz Rezende Reis, o “Edinho” inauguraram na última sexta-feira, 16, o programa do Governo de Minas “Farmácia de Minas” no município. O programa consiste na definição de um modelo de assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS), onde a farmácia é direcionada como estabelecimento de saúde e referência de serviços farmacêuticos para a população. As unidades da rede destinam gratuitamente à população 123 medicamentos para atenção primária (aqueles que são considerados essenciais).

Na inauguração, Edinho ponderou que a atuação parlamentar de Antônio Carlos é alvo de elogios e que sua atenção para o município tem sido fundamental para a implantação de programas como o ‘Farmácia de Minas’. “O deputado apadrinhou este projeto, pois ao saber dele, nos orientou sobre como fazê-lo para o município ser inserido, nos acompanhou desde o início até a liberação da verba e nada mais justo que a sua presença hoje”, ressaltou.

Fique ligado: Notebook barato não custa caro!

Por sua vez, Arantes lembrou que este é um programa do governador Anastasia e que tal programa tem beneficiado várias cidades da região desde a gestão do então governador Aécio Neves. Marcaram presença também na inauguração o vice-prefeito Douglas Freire, a secretária municipal de Saúde Sandra Morais da Silveira, o chefe de Farmácia, José Rodrigues, o “Tezinho; os vereadores Tião Neto, Chico Buriati, Suzana do ‘Postinho’ e Zé Acácio, o padre Ailton José Neris, além de lideranças locais e
populares.

Antônio Carlos já colaborou politicamente para que cidades como Carmo do Rio Claro, Arceburgo e  Fortaleza de Minas. Em Carmo do Rio Claro, por exemplo, Arantes foi responsável por trabalhar politicamente para a ida da Farmácia de Minas quando o prefeito era Antônio Vitor, o “Vitinho”.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sandra Morais da Silveira, a estrutura física da Farmácia facilitará a execução das ações voltadas para o uso racional do medicamento a aproximadamente 97% da população que utiliza o serviço público da farmácia. “Temos uma média de atendimento de 400 pacientes/dia e com uma relação de 123 itens de medicamentos
acessíveis aos cidadãos alpinopolenses”. E emendou: “O deputado Arantes foi um dos principais articuladores para a construção da ‘Farmácia de Minas’ aqui. O seu apoio  nos orientando na elaboração do projeto viabilizou a contemplação para a construção da Farmácia”, finalizou.

Confira o que rolou no torneio de Futebol Society do Tapetão!

O chefe da Farmácia, José Rodrigues disse que o local apresenta um espaço físico adequado para atender a população. “É uma grande conquista para o município. Graças ao apoio do deputado, que viabilizou a construção desta unidade da rede Farmácia de Minas, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde hoje temos uma estrutura física de qualidade para melhorar o atendimento”.

Arantes ressaltou a importância da Farmácia de Minas e das parcerias envolvidas no programa. “Temos um prefeito, uma secretária e funcionários envolvidos e interessados em melhorar a qualidade de vida da população, além de uma Câmara atuante. Esta Farmácia significará muito para o cidadão de Alpinópolis. Além disto, temos o governador Anastasia engajado e uma
parceria política permanente com o secretário Carlos Melles que sempre nos abre porta para conquistas para a nossa região”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui