Brasília – Conheça as Maravilhas da Sede do Governo

Brasília recebe por ano, aproximadamente, um milhão de visitantes, que vem de todas as partes do país e do mundo para conhecer os pontos turísticos cívicos, históricos, religiosos e ecológicos que a capital oferece.Quem visita Brasília pode se deslumbrar com magníficas construções e monumentos do arquiteto Oscar Niemeyer e com a forma harmônica que o urbanista Lúcio Costa distribuiu os prédios e as ruas pela cidade.

As principais atrações da capital, que se destacam devido a seus aspectos governamentais, urbanísticos e arquitetônicos são: o Congresso Nacional, o Palácio da Alvorada, o Palácio do Planalto, a residência oficial da Presidência da República, a sede do Poder Executivo, o Catetinho, a Praça dos Três Poderes, a Catedral , a Torre de TV,o Memorial JK, o Santuário Dom Bosco, o Teatro Nacional Cláudio Santoro, o Panteão da Pátria, o Museu Vivo da Memória Candanga e a ponte Juscelino Kubitshek.

Os apaixonados pela natureza, que viajam em busca do turismo ecológico, também encontram ótimas atrações na cidade. Localizada a mil metros acima do nível do mar, no Platô do Planalto Central, Brasília reúne a maioria das nascentes dos grandes rios brasileiros. Além disso, a cidade oferece diversas áreas ecológicas como o Parque da Cidade Sarah Kubitshek, o Jardim Botânico e o Parque Nacional de Brasília. A capital do Brasil também é conhecida por suas comunidades espiritualistas, como a Cidade Eclética, o Vale do Amanhecer e a Cidade da paz, e pelos templos religiosos construídos na cidade.

Para quem gosta de se divertir, as noites de Brasília não deixam a desejar. A cidade oferece muitas opções de entretenimento como bons restaurantes, bares e baladas.Para atender bem a todos os visitantes, a capital apresenta uma ótima infraestrutura com hotéis confortáveis, grandes shopping centers, centros culturais e de lazer. O visitante ainda tem muitas opções de compras em Brasília, podendo contar com grandes shopping centers e outros centros de compras. Por todos esses motivos, Brasília não pode ficar de fora da sua lista de viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui